segunda-feira, 31 de agosto de 2015
Gerenciamento
Gerenciamento da Sala de Aula e Disciplina não são a mesma coisa. O Professor não disciplina a sala de aula, ele gerencia a sala de aula. Nenhum aprendizado ocorre quando você fica o tempo todo disciplinando. Tudo que a disciplina faz é minimizar um comportamento incorreto, porém não garante aprendizado. O aprendizado só ocorre quando os alunos estão concentrados na realização das tarefas. Qual é a opinião de vocês sobre a declaração acima? Como vocês gerenciam suas turmas? Há como padronizar esse gerenciamento?
domingo, 23 de agosto de 2015
Sábados Letivos
Nesta semana discutiremos os projetos que serão desenvolvidos nos sábados letivos. Pedimos que façam sugestões, dividam as tarefas e planejem juntos. Bom trabalho!
segunda-feira, 17 de agosto de 2015
Avaliação das Turmas
Nesta semana, vocês estão convidados a fazer uma avaliação geral das turmas. Gostaríamos que cada turma fosse citada para termos uma visão global das mesmas. É importante que citem os aspectos negativos e positivos de cada uma. Bom trabalho!
segunda-feira, 10 de agosto de 2015
Jogos para sala de aula
Pensando em aulas divertidas, gostaríamos que cada colega postasse um jogo que pudesse ser aplicado em sala de aula. Bom trabalho!
domingo, 12 de julho de 2015
Fazendo um balanço
Osíris era um deus da mitologia egípcia que julgava os mortos na "Sala das Duas Verdades", onde se procedia à pesagem do coração. Vamos fazer como Osíris e pesar nossos corações nas postagens dessa semana. Solicitamos que postem o que deu certo, o que não deu, em relação ao seu trabalho em sala de aula. Uma autoavaliação se faz necessária após um semestre inteiro de conquistas e perdas para que se possa traçar planos para o próximo semestre. Bom trabalho!
domingo, 5 de julho de 2015
O lúdico na sala de aula
Quando todos já tiverem aplicado provas de segunda chamada ou atividades de recuperação paralela, surgirá um problema bem conhecido por todos nós: a falta de vontade dos alunos em cumprir atividades diárias de aula. Tendo em foco esse desinteresse costumeiro, nessa semana postaremos atividades lúdicas sobre a matéria que cada um leciona para tentar atrair o interesse dos alunos nessa reta final para as férias. Bom trabalho a todos!
domingo, 28 de junho de 2015
Combatendo a homofobia
Durante as celebrações pelos Estados Unidos terem aprovado o casamento homossexual em todo seu território, foi possível constatar, através do facebook, que um grande número de nossos alunos apresentou um comportamento homofóbico. Gostaríamos que as atividades dessa semana fossem voltadas à conscientização dos direitos que todas as pessoas estão intituladas a ter, dessa maneira tentando combater a homofobia que é resultado de uma herança cultural equivocada e uma falta de empatia com o próximo.
Assinar:
Postagens (Atom)





