terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Aula Prazerosa


Todos somos cientes da dificuldade em dar uma aula do jeito que nós queríamos. Hoje vamos postar um relato de uma aula que de alguma forma trouxe muito prazer em ensinar.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Gravidez na Adolescência

Estamos de volta em nossas discussões no blog que se revelaram uma ótima maneira de conhecermos os colegas que não trabalham no mesmo dia em que trabalhamos. O tema dessa semana nos mostra uma realidade que convivemos: alunas grávidas em uma idade em que deveriam estar se preocupando com o futuro ou apenas vivendo a adolescência; assumindo o papel de filhas e não mães. Mas algo é preocupante em relação a isso: as ações para evitar essa gravidez precoce sempre recaem nas meninas. Isso reforça a noção de que a gravidez ou a prevenção dela tem que partir apenas da parte das meninas. Que sugestões vocês dariam para que pudéssemos abordar esse tema em sala de aula?

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Avaliação do Blog como cumprimento das Horas de Planejamento


É hora de avaliarmos o blog como instrumento para cumprir as horas de planejamento. Solicitamos que registrem os avanços da Escola, no decorrer do ano letivo, a partir da utilização do horário do planejamento para diálogo e debate sobre a rotina da Escola, principalmente em seus aspectos pedagógicos.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Estimulando o pensamento crítico


Muitas vezes, ao entrarmos na sala de aula, nos questionamos se nossos alunos realmente entendem a razão de estarem ali. Um recurso que podemos utilizar para que esse entendimento se amplie é estimular o senso crítico dos alunos. Ensinar os estudantes a ter pensamento crítico é fundamental para que possamos promover a aprendizagem e um trabalho mais eficiente. Que tipo de atividades vocês sugerem para desenvolver esse pensamento crítico?

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Campanha contra as Drogas!

Na semana de 09/11/2015 à 15/11/2015 os professores estiveram envolvidos em várias atividades com o objetivo de esclarecer o perigo do uso de drogas. Houve debates, música, relatórios, exibição de vídeo, jogo e confecção de cartazes. Foi muito produtivo e agradável. Parabéns aos envolvidos!

Profª Raquel - Língua Portuguesa - Debate e Cartazes














Profª Tereza - Língua Portuguesa - Música e Debate



Profª Amanda - Língua Inglesa - Jogo


















Profª Cláudia - Língua Portuguesa - Vídeo e Debate






Profª Cristina - Matemática - Debate e Relatório